Prefeito Augusto Castro decretou luto oficial por itabuneses falecidos no final de semana

20/10/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto oficial em todo o território do município por conta do falecimento de quatro itabunenses ocorrido no sábado passado, dia 16. De acordo com os decretos publicados na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, o luto terá duração de três dias.
No Decreto nº 14.700, o prefeito estabeleceu fez homenagem póstuma pelo passamento da médica fisiatra e reumatologista Aldeir Alves Santos, que integrava o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, tendo atuado durante anos na Unidade de Saúde John Leahy, no Bairro de Zizo. O prefeito ressaltou a competência, o profissionalismo e o zelo que caracterizaram a atuação médica no atendimento aos seus pacientes.
Já por meio do Decreto nº 1701, Augusto Castro determinou consternação diante do falecimento do Professor Jair Martins Santos, que integrava o quadro de docentes da Rede Pública Municipal de Ensino. Ele lecionava na Escola Lourival Oliveira Soares, em Ferradas.
Por fim, no luto oficial através do Decreto nº 14.702, o prefeito considerou o profundo pesar que atingiu a comunidade itabunense diante do incidente na Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Bairro da Califórnia, que vitimou fatalmente Fábio Guedes Leone, 45 anos, e o seu filho, o estudante Guilherme Aurélio Leone, 12 anos. O sinistro foi provocado pela queda do muro de proteção da referida unidade escolar.
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação