Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Moradores comemoram a execução de obras e serviços de infraestrutura nos bairros da zona oeste de Itabuna

O Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, deu uma guinada de 360 graus e faz jus ao nome. Diversas localidades da cidade estão sendo beneficiadas com obras e serviços de urbanização e melhoria que estão mudando o visual dos bairros, além de trazer alegria e gratidão aos moradores.

Muitas das obras incluídas no PAI já estão concluídas, a exemplo dos bairros de Nova Ferradas, Nova Esperança e Ferradas. No primeiro, por exemplo, foram 22 ruas pavimentadas, depois da conclusão das redes de esgoto e de água pela EMASA.

Em Nova Ferradas, é visível os sentimentos de alegria e de reconhecimento pela atuação no bairro da atual gestão municipal. A comunidade tem motivos para festejar a nova realidade do bairro, depois da conclusão dos serviços básicos e essenciais como redes de água e esgoto e o asfaltamento nas ruas principais e transversais.

Há 40 na Praça Bela Vista, o comerciante Jailson Vitorino de Souza diz que há anos o bairro necessitava de melhorias. “Os taxistas e motoristas de aplicativos nem queriam trazer passageiros na porta de casa por causa de tantos buracos. Mas agora, tudo mudou”, festejou.

O açougueiro Romualdo Jerônimo Antunes também confirma que a situação melhorou muito desde que as vias foram pavimentadas e mudou o aspecto visual do Nova Ferradas. Ele acredita que os moradores da localidade têm um sentimento de gratidão ao prefeito Augusto Castro. “Ele tem olhado para a população de um modo que poucos prefeitos tiveram ao longo da história”, afirmou.

No Nova Esperança, moradores também não escondem a alegria e a gratidão pelos benefícios levados pela Prefeitura de Itabuna àquele bairro da zona oeste da cidade. A dona de casa Maria Neide Xavier, moradora da Rua Bela Vista diz que é só gratidão, porque há muito tempo sofria com a poeira e a lama e a falta de água tratada e de rede esgotamento sanitário.

“Era um transtorno e um sofrimento sem fim. Agora, temos tudo isso e até mais, como o asfalto na porta de casa, dando adeus à poeira e à lama”, afirmou com um largo sorriso. Ela complementa que não sabe como agradecer ao prefeito Augusto Castro (PSD) pela dedicação e atenção total ao bairro e aos moradores da periferia da cidade.

Na Travessa Montes Claros, o comerciante Antônio Carlos Almeida também comemorou a chegada dos serviços de urbanização do bairro. Ele diz que agora tem motivos para se alegrar e agradeceu ao prefeito Augusto Castro que tem cumprindo seus compromissos de campanha. “Deus tome conta da vida dele para que continue trabalhando por nossa cidade”, disse.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn