Semana da Juventude

Apresentação

Com a chegada do coronavírus no Brasil, a juventude tem papel fundamental, tanto na disseminação de informações verdadeiras, quanto na mudança de comportamento.
Assim, a Secretaria da Assistência Social por meio da Divisão da Juventude realizará a III Semana da Juventude de Itabuna no período de 17 a 22 de agosto de 2020, com o tema norteador “Conectados contra o coronavírus”.

 

Objetivo Geral

O objetivo é vencer os desafios na conscientização dos jovens durante esse momento sensível da pandemia do Covid-19. As ações visam o engajamento social no combate ao coronavírus sem eventos públicos que gerem aglomerações. Mas com muita criatividade serão realizadas ações que reforcem as regras básicas de isolamento social, uso de máscara e higiene com o público de 15 a 29 anos.

 

Público-alvo

População jovem de 15 a 29 anos, sobretudo os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, atendidos pela Secretaria de Assistência Social do município de Itabuna.

 

Participação

A integração é uma das características da Semana Municipal da Juventude, integrando as políticas públicas que compõem o governo municipal na temática do público jovem. O convite também é estendido para as entidades e instituições públicas e privadas que queiram realizar alguma ação neste período, basta informar para nossa coordenação de juventude (juventudesasitabuna@outlook.com) que iremos adicionar sua atividade na programação oficial que ficará disponível no site www.itabuna.ba.gov.br/juventude e nas redes sociais oficiais do município.

Confira a nossa programação