Superintendência de Serviços Públicos fez a limpeza e sanitização da Avenida do Cinquentenário em Itabuna

03/01/2022 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, executou no domingo, dia 2, a ação de limpeza e sanitização da Avenida do Cinquentenário. O trabalho para mitigar as consequências da enchente na cidade continua em todo o centro da cidade e nos bairros atingidos.

A desinfecção e limpeza é realizada por meio de carros-pipa despejando jatos d’água diluído com desinfetante para mitigar os maus odores ocasionados pelas águas contaminadas. Além disso, a limpeza e remoção de entulhos continuam nos bairros Ferradas, Sarinha Alcântara, Mangabinha, Gogó da Ema, Banco Raso, Rua da Bananeira, Maria Matos e Urbis IV.

Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) todos os órgãos da Administração municipal vêm prestando o suporte necessário à população, acolhimento e assistência para amenizar o prejuízo causado pelas enchentes. Desde a semana passada, há equipes de plantão em todos os cantos da cidade atendendo os 16 pontos de abrigo provisório em escolas municipais e outros locais.

Durante a Operação de Guerra em todos os bairros atingidos pelas cheias, ao longo da semana, o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, disse que houve a retirada de materiais inservíveis com a utilização de 300 homens, 45 caçambas, 15 retroescavadeiras e duas pás carregadeiras. Até ontem, dia 2, 1.480 viagens para descarte dos entulhos.

Nos bairros Mangabinha, Bananeira, Nova Itabuna e Maria Matos (Rua de Palha), mais atingidos pela cheia do Rio Cachoeira, houve a intensificação do trabalho de limpeza, assim como em outros pontos críticos. As equipes da Prefeitura não medem esforços para atender as demandas de limpeza nas calçadas, ruas, avenidas e praças públicas da cidade.

 


___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação