Prefeitura distribui roupas íntimas para desabrigados depois de doação da Trifil

01/01/2022 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas e cheia do Rio Cachoeira, em Itabuna, começaram a receber peças íntimas que estão sendo distribuídas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A indústria de roupas íntimas Trifil doou à Prefeitura de Itabuna um lote de 20 mil peças masculinas, femininas e infantis.

O primeiro lote de peças íntimas foi destinado aos desabrigados do Bairro Maria Matos (Rua de Palha), um dos mais devastados pela enchente. Na sequência, outras vítimas foram contempladas, principalmente aqueles que perderam tudo e estão recebendo assistência integral nos locais em que estão provisoriamente alojados.

A cada dia mais empresas remetem doações ao QG montado pela Prefeitura no Grapiúna Tênis Clube. Ontem, por exemplo, o Carrefour/Atacadão fez a doação de 1 mil cestas básicas depois de atender à solicitação do vice-prefeito de Itabuna e secretário municipal de Esportes, Enderson Guinho. Os gêneros foram entregues aos secretários de Transportes e Trânsito, Thales Silva, e de Governo, Josué Brandão Júnior.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação