Estande da Settran exibe ações da Semana Nacional do Trânsito no Shopping Jequitibá

19/09/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Transporte e Trânsito -(Settran), iniciou neste sábado, dia 18, uma programação educativa com o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.A abertura oficial acontece no estande do Shopping Jequitibá, que proporciona a população algumas campanhas como: Nem Por Um Minuto, Trânsito em Ponto e ações voltadas para pessoas com deficiência.

“Será uma semana de muitas ações por parte da Secretaria de Transporte e Trânsito, não só educativas, mas ações de fiscalização também e algumas mudanças na área de trânsito na nossa cidade. É um momento de alegria para Secretaria até porque estamos levando para a população aquilo que o serviço público oferece”, destacou o secretário Thales Silva que fez a abertura do evento acompanhado do vice-prefeito Enderson Guinho(DEM), que representou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro(PSD).

A Campanha Nem Por um Minuto visa assegurar vaga aos deficientes físicos que na maioria das vezes não são respeitados no trânsito. Por isso, é importante que todos se conscientizem e entendam que nem por um minuto deve-se estacionar em uma vaga de direito destinada ao portador de deficiência física. Diante disso, a campanha tem o objetivo de reforçar e fazer aconscientização social.

A diretora de Educação para o Trânsito Gilcely Borges ressalta que a segurança no trânsito só depende de gentileza e educação. “Respeitando e obedecendo as sinalizações e normas, dessa forma, a educação no trânsito é desenvolvida e a gente consegue reduzir os números de acidentes eter um trânsito de qualidade”, frisa.

A Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo promover a conscientização dos condutores, pedestres, ciclistas, ou seja, todos que fazem parte do trânsito. Respeito e Responsabilidade pratique no trânsito, é o tema deste ano. No estande está a exposição das ações da Settran em andamento, com banners expositivos e materiais de divulgação, com funcionamento durante este final. Hoje até às 22 horas e no domingo das 14 às 21 horas.

_____________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação