Augusto Castro participa de evento do Dia do Corretor e assegura melhor atendimento à categoria.

30/08/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O prefeito Augusto Castro (PSD) e secretários municipais participaram de um encontro na Churrascaria Los Pampas com cerca de 60 corretores imobiliários de Itabuna, na tarde de sexta-feira, dia 27, data que marcou o dia dedicado à categoria. No evento, o prefeito destacou a importância do trabalho que exercem para a economia e se comprometeu em atender as demandas.

Dentre as principais solicitações está a melhoria no atendimento do Setor de Tributos e a questão da regularização fundiária. Castro disse que o Programa de Inovação em Gestão, que será implantado na Prefeitura, dará uma nova dinâmica no atendimento ao contribuinte do município, especialmente aos corretores de imóveis.

“Vamos usar a Tecnologia da Informação na modernização do atendimento em todos os setores da Administração pública municipal, além de qualificar o funcionalismo, priorizando o Setor de Tributos. Vamos tornar a informática e a internet aliados para destravar a burocracia”, garantiu o prefeito.

Augusto também citou que brevemente colocará em prática o programa A Casa é Sua que, além de contribuir na construção e melhoria de imóveis para as famílias de baixa renda, vai focar na regularização fundiária.

“Estamos desenvolvendo o programa de moradia, que engloba a regularização fundiária. Também estamos atraindo investimentos do setor privado, a exemplo de redes atacadistas. Com o advento da implantação do Porto Sul, Itabuna será o polo logístico com empresas que vão se instalar aqui.  Com isso, a cidade tende a passar por um boom no mercado imobiliário”, disse Castro.

A secretária Andrea Castro, titular da Promoção Social e Combate à Pobreza, falou sobre a importância do setor para o desenvolvimento da cidade e dos programas sociais que a secretária desenvolverá para melhoria e aquisição de casas populares.

O corretor de imóveis Heitor Abijaude ficou satisfeito com o posicionamento do prefeito Augusto Castro em atender as reivindicações apresentadas pela categoria. “Certamente vamos experimentar mudanças no atendimento nos setores da Prefeitura. A gente desejava esse encontro que foi muito proveitoso”, afirmou.

Ao final do encontro foi definida a criação de uma comissão com representante da categoria e técnicos do governo municipal para conhecer os projetos para o setor em detalhes e ouvir sugestões dos corretores de imóveis. Também participaram do encontro, os secretários de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. e de Fazenda e Orçamento, Davi Dultra.
__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social