Prazo para o envio de sugestões à Lei Orçamentaria 2022 de Itabuna termina amanhã

24/08/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O prazo para a população de Itabuna enviar sugestões à elaboração do Projeto da Lei Orçamentária – PLOA 2022 do município termina nesta quarta-feira, dia 25. Conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF a sociedade deve participar desta fase. Mas, por conta da pandemia, a participação está sendo virtual, por meio do site oficial da Prefeitura: www.itabuna.ba.gov.br.

O supervisor do Departamento Financeiro e Orçamentário da Secretaria de Fazenda e Orçamento, João Pereira Xavier Neto, explicou que as pessoas interessadas em participar responderão a cinco perguntas no formulário eletrônico disponível no site, a exemplo do bairro onde reside, a avaliação das áreas de educação, social, cultura, saúde, infraestrutura, turismo, esporte, meio ambiente, agricultura, dentre outros.

João Neto destaca que as sugestões apontadas pelos participantes vão definir as prioridades da prefeitura para o próximo ano, nas diversas áreas da administração municipal. “É importante que os moradores participem, porque melhor conhecem a área onde moram, as necessidades e ações que devem ser executadas nos diversos setores sociais, econômicos, educacionais, etc.

Ele conclui afirmando que “essa contribuição é muito importante para que possamos ter uma Itabuna melhor para todos” como trabalha a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação