Secretária de Saúde visita antigo lixão para avaliar medidas de resgate dos animais

18/08/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Em visita ao antigo lixão, na localidade da Volta da Cobra, na manhã desta terça-feira, dia 17, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, e o diretor Administrativo Vladson Cruz avaliaram a situação dos animais que ainda se encontram no local para resgate.

Depois da visita ao antigo lixão, a titular da Secretaria Municipal de Saúde também visitou o Centro de Zoonoses para avaliar os ajustes necessários para o resgate nos próximos dias de cães e gatos ainda restantes no lixão que serão levados até a sede da unidade do Zoonose no Bairro do Antique.

Dentre os ajustes que devem ser executados, está a recuperação dos canis que estão destelhados e sem gradeamento, inviabilizando o abrigo, além de maior espaço e medicamentos para o tratamento das feridas dos animais, alimentação e água.

A ONG Bicharada já tem realizado tratamento dos animais, resgate e castração. Com o Centro de Zoonoses equipado, todos os cães e gatos resgatados serão tratados e destinados às Feiras de Adoção para que recebam novo lar e mais cuidados.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação