Em drive-thru neste sábado, Secretaria Municipal de Saúde vacina 470 jovens

16/08/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde vacinou neste sábado, dia 14, entre as 10 e 14 horas, um total de 470 jovens, com idade a partir de 22 anos, contra a Covid-19. A ação do drive-thru aconteceu no Teatro Candinha Dória.

O estudante Carlos Alberto destacou que o sábado lhe foi mais conveniente para sua ida ao local da vacinação. “Não podemos deixar a oportunidade de se vacinar passar, independente da idade. A ação de drive-thru no sábado também é importante para quem estuda e trabalha. O vírus ainda não foi embora. Mesmo com a primeira dose, devemos nos proteger até a segunda imunização”,  pontuou.

Assim como Carlos, a atendente Rebeca Cordeiro também enfatizou a importância da aplicação da vacina contra o novo coronavírus no sábado. “Para mim, o  sábado é uma alternativa melhor por conta do trabalho. Então, vim logo, pois tenho idosos em casa e, na família, só faltava a gente pra se vacinar”, informou.

A estudante Karilane Rodrigues foi a primeira da fila e comentou sobre o quanto esperou pelo momento da imunização. “A minha expectativa estava lá em cima, principalmente ao ver muitas pessoas morrendo por causa dessa doença. Então, quando chegou a minha idade, deu certo alívio”, comentou.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou o progresso da imunização no município. “A vacinação por drive-thru agiliza bastante a imunização da faixa etária. Na próxima semana, já chegaremos à faixa dos 20 anos nas Unidades Básicas e de Saúde Família. A intenção é  um planejamento organizado”,.pontuou.

Coordenadora da Rede de Frio, a enfermeira Camila Brito, afirmou que a equipe já tem planejado o cadastramento dos adolescentes, da faixa etária de 12 a 17 anos. “O objetivo é começar a imunizar,  a partir de setembro, o público abaixo de 18 anos. Faremos o levantamento desse público, por meio dos pais ou responsáveis através de link na página da Prefeitura na Internet”, expressou.
_____________
Departamento de Comunicação Social