Secretaria de Promoção Social entrega doações do drive-thru a instituições assistenciais

04/08/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Na manhã desta terça-feira, dia 3, a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, entregou a instituições assistenciais as doações recolhidas nos dias 26 e 27 de julho durante o Drive-Thru Solidário promovido em parceria com a TV Santa Cruz em alusão ao aniversário da cidade de Itabuna. Durante os dois dias de ação foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal e também agasalhos, cobertores e roupas.

As doações foram entregues ao Albergue Bezerra de Menezes, Fundação Dr. Baldoíno Lopes de Azevedo, Abrigo São Francisco de Assis e Comunidade Católica Filhos de Israel. Para a secretária Andrea Castro, a ação foi muito positiva. “Quero agradecer a parceria com a TV Santa Cruz e a toda comunidade que abraçou o projeto e fez doações tão importantes que destinamos às instituições filantrópicas. São ações como esta que fortalecem a nossa cidade e contribuem para assistência dessas instituições”, declarou.

Para Isaura Brandão, vice-presidente do Albergue Bezerra de Menezes, as doações chegaram no momento certo. “Estamos dando assistência a 70 internos e as doações caíram muito devido à pandemia. Esses alimentos chegaram num bom momento, pois, o nosso estoque já estava em baixa e precisando mesmo ser reabastecido para poder atender às necessidades da instituição”, celebrou.

O mesmo sentimento de gratidão foi compartilhado pela diretora da Fundação Dr. Baldoíno, Kátia de Azevedo. “Quero agradecer a secretária de Promoção Social, Andrea Castro, a TV Santa Cruz e toda a comunidade por essas doações. Essa é uma parceria que fortalece nosso trabalho, supre os nossos assistidos e a nossa necessidade. Chegou realmente em momento muito propício”, concluiu.
Legendas:

1. Secretária Andrea Castro ao lado da diretora do Albergue Bezerra de Menezes, Isaura Brandão.

2. Doações recolhidas no Drive-Thru Solidário entregues às instituições assistenciais. ( Fotos: Laísla Orrara)

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação