Secretaria Municipal de Saúde aplica 402 doses de vacina contra a Covid-19 no drive-thru

31/07/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga balanço de mais uma ação de drive-thru noturno para vacinação contra Covid-19. A ação aconteceu na noite de  quinta-feira, dia 29, no Teatro Candinha Dórea, até as 20h, quando acabaram as fichas disponibilizadas para o grupo com idade a partir de 29 anos completos.

A modalidade de drive-thru é mais rápida e fluida, pois, é possível vacinar mais pessoas em menos tempo, com a segurança e distanciamento de cada família em seu próprio veículo. O fotógrafo Abel Santos, 29 anos, destacou a importância da realização dos drives-thru. No total, foram aplicadas 402 doses em duas horas de vacinação.

“Eu acho de muita importância, pois em uma pandemia como essa, todos estamos ansiosos para receber a vacina e, dessa forma, é mais rápido. Tive Covid-19 e fiquei muito mal. Hoje estou feliz em receber a vacina,” afirmou.

A promotora de vendas Larissa Cavalcante também se vacinou contra a Covid-19. Emocionada, ela agradeceu ao empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. “É um misto de emoção e ansiedade nesse momento. Estava muito ansiosa e esperava por isso. Parabéns aos profissionais que tem agilizado a vacinação,” afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que Itabuna está avançada na imunização contra a Covid-19 e que a expectativa é contemplar mais faixas etárias conforme haja a disponibilidade de vacina.

“Estamos com mais de 50% da população imunizada, acompanhando a média nacional com a primeira dose. Isso é um ponto bastante positivo, pois significa que Itabuna está de acordo com o cronograma do país”,  frisou a secretária.

O calendário de vacinação contra Covid-19 para as Unidades Básicas e de Saúde  da Família será divulgado ainda neste final de semana. Vai contemplar novas faixas etárias. É preciso que a população fique atenta às datas e respectivas idades, documentação necessária, incluindo a exigência apresentação de fotocópia do contrato de aluguel em nome próprio e horários.
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação