Prefeitura de Itabuna recupera mais de 30 km de ramais na área rural da Roça do Povo

19/04/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, já executou o melhoramento de cerca de 30 quilômetros de estradas vicinais e na revitalização da estrada de acesso ao projeto agropecuário da Roça do Povo, zona rural de Ferradas. Mais uma área está sendo beneficiada os ramais da Fazenda Boa Sentença.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, o trabalho inclui a recuperação do piso com o patrolamento e o nivelamento do solo e compactação para maior durabilidade da estrada. As melhorias começaram na primeira quinzena de março, depois de o prefeito Augusto Castro atender pedido dos agricultores.

A presidente da Associação de Produtores da Roça do Povo, Edneide Rosa, dona Neide, disse que os serviços estão sendo executados de acordo com o pedido apresentado ao prefeito. E mais ainda: “a estrada principal e os ramais estavam ficando livres dos buracos. Agora, estamos felizes, pois, a nossa solicitação foi atendida pela Prefeitura”, comemora

A doação do cascalho usado na conservação da estrada é feita por um dos agricultores do local. O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, afirmou que no período de mais de 30 dias, a via principal e ramais secundários da Roça do Povo estão conservados.

Ele anunciou que os Horteiros serão a próxima comunidade a ter seu acesso e ramais recuperados pelas máquinas e equipes de operários de campo da Prefeitura. Com a recuperação das estradas, o trânsito de pessoas e veículos é melhorado e o escoamento da produção hortigranjeira assegurado.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação