Itabuna estima receber cerca de 1.500 doses da vacinas até esta madrugada

09/04/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, estima receber cerca de 1.500 doses das vacinas contra o novo coronavirus até a madrugada desta sexta-feira, dia 9. Os imunizantes estão para ser encaminhados pelo Governo da Bahia ao aeroporto Jorge Amado em Ilhéus.

Durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de hoje, ficou estabelecido que o grupo prioritário do cronograma será exclusivamente idosos com 69 anos de idade. “Será a primeira dose para essa faixa etária, com repetição após 28 dias”, afirmou a secretaria Livia Mendes Aguiar.

Segundo ela, os imunizantes serão distribuídos para 32 Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. Ainda de acordo com a secretária Lívia Mendes, a prioridade será para as pessoas já cadastradas. No entanto, a depender do quantitativo quem fizer parte dessa faixa etária e estiver na fila também será vacinado.

A quantidade de doses a ser recebida está muito abaixo do esperado pelos técnicos da Rede de Frio.
No último lote, por exemplo, foram enviadas para Itabuna cerca de 2.600 doses, ou seja, 50 por cento do lote que antecedeu a Sexta-Feira da Paixão que foi de 5.700 doses.

A secretária Lívia Mendes, destaca mais uma vez que os lotes de imunizantes são estipuladas pela Secretaria de Saúde da Bahia, tendo como base o número de habitantes. “Quem não conseguir tomar vacina, terá que aguardar as próximas remessas. Por isso, é preciso ter calma e paciência nesse momento”, ponderou.
__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação