Recadastramento de inativos e pensionistas prorrogado para 9 de abril pela Prefeitura

30/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, informou que o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas segue até o dia 9 de abril. A prorrogação foi solicitada pelo Departamento de Assistência aos Aposentados e Pensionistas do município de Itabuna (Dasemi).

O recadastramento deve ser feito através do site oficial da Prefeitura ou no site dedicado ao procedimento. A entrega do protocolo é de forma presencial no Setor de Protocolo à entrada do Centro Administrativo Firmino Alves. “Quem não se recadastrar até o prazo limite será retirado da folha de pagamento, a não que apresente justificativa”, alerta o secretário de Gestão e Inovação, Jose Alberto de Lima.

Segundo ele, pelo menos 63 idosos ainda não fizeram recadastramento.

Já o prazo para os servidores efetivos foi encerrado no dia 26. A Secretaria de Gestão e Inovação estima que 4.000 funcionários tenham feito o recadastramento no sistema. “Uma média de 300 pessoas perderam o prazo”, disse Jose Alberto de Lima, afirmando que terão de procurar o Departamento de Recursos Humanos para apresentar sua justificativa.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação