Assembleia vai eleger novos dirigentes do Conselho Municipal de Meio Ambiente

30/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A eleição dos novos dirigentes – presidente, vice-presidente, secretário(a) executivo(a) e tesoureiro(a) – do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) de Itabuna para o triênio 2021-2023 marcará a assembleia geral do Colegiado. O evento está programado para a próxima terça-feira, dia 6, conforme convocação po edital da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, publicada hoje na edição eletrônica do Diário Oficial do Município.
Considerando a necessidade de manter o distanciamento social em virturde da pandemia da Convid-19, a assembleiaz, que acontecerá das 14 às 16 horas, será realizada no formato de videoconferência utilizando por meio de plataforma digital, cujo link será disponibilizado aos participantes. Na pauta, consta ainda a apresentação do Plano de Trabalho da Seagrima para a Agenda Ambiental do Município, ativação e eleição dos gestores do Fundo Municipal de Meio Ambiente, bem como a formação e eleição dos coordenadores das Câmaras Técnicas de interesse do Comam.
Segundo o diretor de Meio Ambiente, Thiago Guedes, a ativação do Fundo Municipal de Meio Ambiente será um avanço significativo à implementação das políticas públicas para o setor. “Por meio deste Fundo, os recursos advindos das multas aplicadas às infrações ambientais e referentes a Termos de Ajustamentos de Condutas (TACs) serão destinados ao desenvolvimento de projetos voltados para a sociedade, focados na promoção da educação ambiental e preservação do meio ambiente”, exemplificou.
Ele disse ainda que, durante a reunião do Colegiado, serão apresentadas questões relacionadas à necessidade de reformulação do Regimento Interno e objetivos do Comam, visando adequá-los ao novo Código Florestal Brasileiro e às demais legislações ambientais vigentes no Estado da Bahia e no País. Para participar da assembleia estão sendo convocados os representantes de todas as 25 instituições e Organizações Não Governamentais (ONGs) que têm assento no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação