Políticos destacam empenho de Augusto Castro para implantar Hospital de Campanha

29/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

“Desde ano passado aguardávamos atitude como esta. Hoje, parabenizo o prefeito Augusto Castro e equipe por essa mobilização para construção do Hospital de Campanha. A população regional pede socorro”. O desabafo foi do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste (AMURC), prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, no Teatro Candinha Dórea, na cerimônia simbólica de entrega da unidade.

“Tudo isso passa pela representatividade política que Augusto Castro tem junto ao Governo do Estado e de muitos senadores e deputados. Eu, como presidente da Amurc, agradeço imensamente por essa grande obra, colocada a disposição da população regional e que vai salvar vidas”, discursou.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, representando a União das Prefeituras da Bahia (UPB), parabenizou Augusto e equipe por esse ato que está sendo concretizado, com o apoio do deputado Paulo Magalhães que está sempre presente e sempre atento às necessidades do nosso povo. “É uma estrutura que vai salvar vidas!”, completou.

Por meio de participação virtual o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que este é um momento muito importante quando Itabuna amplia a capacidade de leitos de UTI e de enfermaria, dentro de um conceito novo que é unidade de insuficiência respiratória. “Vai atender exclusivamente pacientes com dificuldade respiratória, com fisioterapeuta 24 horas, para evitar que esses pacientes sigam para UTI e sejam intubados”, declarou

O secretário de Esporte e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, afirmou que teve a oportunidade de discutir enquanto vereador, no ano passado, a necessidade de um Hospital de Campanha em Itabuna. “ Mas, somente agora o prefeito Augusto Castro, que tem como prioridade a saúde do povo, tratou de viabilizar. Isto me deixa muito feliz em fazer parte dessa gestão que é o compromisso de Augusto” destacou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sivaldo Reis, elogiou a estrutura belíssima do hospital, que vai salvar muitas vidas. “Esta é uma gestão municipal séria, comprometida com a saúde e a vida das pessoas”, discursou.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), Líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou que é muito importante esse momento. “Essa atitude do prefeito Augusto Castro traz de volta o protagonismo de Itabuna, porque é um espaço para cuidar de pessoas não só de Itabuna, mas de toda a região”, falou, acrescentando que o prefeito Marão também relatou seu desejo de ampliar os leitos em Ilhéus.

Já o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), realçou o acerto do povo de Itabuna quando elegeu Augusto. “A sua gestão começou a surtir efeito antes do esperado. Ai está a sensibilidade do homem público, que não exitou em um só momento em procurar o governador Rui Costa para que pudesse ter um hospital modelo para tratar a Covid-19. É essa sensibilidade que encanta o governador e a cada dia eles estão mais de braços dados em favor do povo de Itabuna”, salientou.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação