Prefeitura fez troca de lâmpadas em mais de 3 mil pontos de iluminação de Itabuna

25/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Cerca de três mil pontos da iluminação pública foram recuperados em Itabuna nos últimos três meses pelo Departamento de Iluminação Pública da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. No período, houve troca de lâmpadas e reatores em cerca de 90% dos bairros.

Segundo o diretor da Divisão de Iluminação Pública, Eldon Almeida dos Santos, por exemplo, apenas no Centro Comercial, “a equipe deixou o local iluminado, atendo a pedido dos
comerciantes e moradores da região que há anos reclamavam da total escuridão, que favorecia inclusive atos de vandalismo e violência”, comenta.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, ressalta que existe um cronograma de trabalho e que a equipe é dividida em turnos, inclusive à noite, para atender as demandas da população, bem como fazer uma busca ativa por pontos de iluminação que necessitem de reparos.

Alguns dos locais que já estão agendados para novos serviços como a Praça dos Eucaliptos, no bairro Conceição, entrada de acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela, Rua principal dos condomínios Pedro Fontes I e II, e condomínios Aurora e Top Park.

O secretário da Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, lembra que o prefeito Augusto Castro tem determinado uma atenção especial com o sistema de iluminação pública. “O centro da cidade, por exemplo, vamos deixar com um visual mais atrativo, mais iluminado. Para isso, estão sendo trocadas as lâmpadas amarelas pelas brancas”, comenta.

Para entrar em contato com o Departamento de Iluminação Pública basta ligar para o telefone de serviço (73) 3617-4774 e indicar o local cuja iluminação necessita de reparos.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação