Idosos acamados para tomar a vacina em casa devem fazer cadastro nas Unidades de Saúde

24/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento da Atenção Básica, continua cadastrando idosos acamados ou com dificuldade de locomoção que precisam tomar a vacina contra o novo coronavírus. O cadastramento nas Unidas Básicas de Saúde ou de Saúde da Família deve ser feito por familiar, responsável ou cuidador para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento quatro das 33 Unidades Básicas ou de Saúde da Família da cidade já enviaram a lista dos idosos, que já foram vacinados em domicílio, de acordo com a supervisora Departamento da Atenção Básica, enfermeira Alessandra Lopes. “Quanto antes tivermos com essa relação de pessoas acamadas, mais rápida será a visita dos profissionais para aplicar a imunização contra a Covid-19, diz.

A supervisora do Departamento da Atenção Básica disse que a gerência da Unidade de Saúde da Família Dr. Antônio de Menezes Filho, no Vila Anália, que atende moradores do bairro e do Sarinha Alcântara, disse desconhecer a falta de vacinação de um idoso, como chegou a ser veiculado. “Se ocorreu, de fato, foi uma eventualidade, desnecessária, já que esse grupo será vacinado em casa”, ressaltou Alessandra.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação