Prefeitura de Itabuna executa patrolamento de vias e melhora acessos à Roça do Povo

23/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, segue revitalizando a estrada principal de acesso ao projeto agropecuário da Roça do Povo, zona rural de Ferradas. Os serviços de melhoramento das vias estará concluído até o final desta semana como estima o secretário Almir Melo Jr.

O trabalho inclui a recuperação com o patrolamento e o nivelamento do solo com rolo compactador para maior durabilidade da estrada. As melhorias começaram na segunda-feira passada, dia 15, para facilitar o acesso ao local, depois de o prefeito Augusto Castro atender pedido dos agricultores.

“A estrada principal e os ramais estavam cheios de buracos, sem conservação. Agora, estamos felizes, pois, a nossa solicitação foi atendida pela Prefeitura”, comemora a presidente da Associação Roça do Povo, Edneide Rosa, dona Neide.

Um dos agricultores do local fez a doação do cascalho usado na conservação da estrada. “Vamos recuperar toda a via principal e ramais secundários”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. Ele afirmou ainda que a recuperação das estradas vai melhorar o trânsito de pessoas e veículos, além de ampliar o escoamento da produção.

MILHO

Na semana passada, um grupo de 150 pequenos agricultores da Roça do Povo cadastradoss no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu sementes de milho doadas pela Prefeitura. Ao todo foram entregues 40 quilos de sementes de um total de 360 quilos para todas as associações rurais.

O ato realizado no galpão do PAA, próximo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano. Na oportunidade, representantes das 17 associações de agricultores familiares e produtores rurais do Município se disseram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura, que ampliou a quantidade de sementes distribuídas. Em razão da pandemia, os dirigentes serão responsáveis por repassar quilos de sementes aos mais de 600 pequenos agricultores integrantes das associações.

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação