Itabuna vacina idosos da faixa etária dos 70 anos contra Covid-19 até sexta-feira

23/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde está imunizando contra o novo coronavírus idosos da faixa etária dos 70 anos de idade em diante, que integram o grupo prioritário. A recomendação é que ninguém deixe de se vacinar, devendo para isso procurar a Unidade Básica de Saúde ou de Saúde da Família mais próxima de casa.

A Supervisora do Departamento de Atenção Básica, enfermeira Alessandra Lopes, disse que o fluxo de pessoas em busca da vacina contra a Covid-19 está bem melhor depois de ontem quando foi tímido em algumas unidades. “Quanto mais pessoas comparecerem para serem imunizadas, melhor para todos, pois recebemos mais doses da vacina e conseguiremos ampliar o número de pessoas vacinadas”, comenta

Já a coordenadora da Rede de Frio, enfermeira Camila Brito, renovou o convite ao público contemplado no calendário semanal para que não deixe de comparecer à unidade de saúde. “Quanto mais pessoas vacinadas mais avançamos na direção da meta de 85%, que é um pré-requisito para receber uma nova remessa de vacinas da Secretaria de Saúde da Bahia”, explica.

Até o momento, o município já aplicou 78% das doses de vacina recebidas de acordo com dados da Rede de Frio. “Se até as 13 horas de hoje atingirmos a meta, amanhã receberemos nova remessa de vacinas”, disse Camila Brito.

Nesta terça-feira, dia 23, estão sendo vacinados idosos com 75 e 76 anos. Amanhã, serão imunizados idosos de 73 e 74 anos. Na quinta-feira, idosos com 72 e 71 anos, enquanto na sexta-feira, 26, a semana se encerra com a vacinação de idosos com 70 anos ou mais. O horário de atendimento é das08h30min às 14h30min em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família da cidade.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação