Prefeitura faz patrolamento de ruas no Loteamento Jorge Amado, no Santo Antônio

11/03/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), está patrolando ruas do Loteamento Jorge Amado, vizinho ao Bairro Santo Antônio para atender a comunidade.

Ao todo, cerca de 100 famílias estão sendo beneficiadas com os serviços que atendem um pedido de providência do vereador Francisco Santos (PSD).

“Há anos o local estava intransitável. Vários moradores, inclusive cadeirantes, pediam a atenção do poder público municipal. Mesmo veículos de prestadores serviço público, como Samu-192, estavam impossibilitados de trafegar pelo loteamento. O mesmo se dava com viaturas da Polícia Militar em suas rondas ostensivas”, comentou o vereador.

Francisco agradeceu ao prefeito Augusto Castro pelos serviços de melhoria das ruas daquela comunidade, cujos moradores sofriam no seu cotidiano por conta da dificuldade de acesso. Ele
adianta que também lhe foi solicitado saneamento básico e pavimentação.

“Este é apenas o começo. O acesso está sendo normalizado, mas ainda falta saneamento básico e pavimentação. Prometi lutar para sensibilizar o prefeito Augusto Castro a levar mais melhoramentos e benefícios para o loteamento Jorge Amado”, concluiu.

GÓES CALMON

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho, disse que também continua a Operação Tapa-Buracos nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, no Góes Calmon.

A ação também alcançou as ruas A, B e I, elo com os bairros Conceição, São Pedro e Zizo, onde houve corte geométrico, retirada do material saturado, recuperação da sub-base e base e do concreto asfáltico. A via é alternativa à Avenida Félix Mendonça.
__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação