Operários da Emasa e Prefeitura de Itabuna fecham cratera na praça Camacan

25/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Equipes da Emasa e da Prefeitura de Itabuna concluíram nesta quarta-feira, dia 24, o fechamento de uma cratera que surgiu na noite de ontem na Praça Camacan esquina com a rua Paulino Vieira, depois que foi isolada e sinalizada por preposto.

Segundo o gerente técnico da Emasa João Bitencourt, o problema foi causado na rede antiga de drenagem pluvial, devido à falta de entroncamento. “Onde era para ser realizado uma caixa para receber a manilha e isso não foi feito. A fuga de material pela manilha provocou a erosão do piso”, explica Bitencourt.

Para os serviços de reparo o trânsito que foi parcialmente interrompido no local, sendo liberado logo em seguida para o tráfego de veículos. O gerente técnico da Emasa também informa que esse tipo de evento não tem nenhuma relação com o abastecimento de água, que não sofreu interrupção.
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação