Prefeito Augusto Castro institui agenda semana para demandas do Legislativo

24/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Para ampliar a interlocução entre os poderes Executivo e Legislativo, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, participou de reunião com os vereadores de Itabuna na tarde de ontem, dia 22. A partir de agora, foi estipulada uma agenda semanal, com encontros às segundas-feiras, como determinado pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

“Fomos ouvir as demandas e necessidades da bancada numa demonstração inequívoca de que se deseja manter a harmonia entre os Poderes. A orientação do prefeito é que nestes encontros sejam colhidos pedidos de providências às secretarias e órgãos da administração, já que o vereador detém a representação dos interesses dos diversos segmentos da população”, expressou Alcântara Pellegrini.

Segundo o secretário não tem sido fácil para a Administração pública encontrar soluções para os principais problemas comunitários. Há carências em todos os setores, o que demanda um enorme esforço das secretarias e órgãos da Prefeitura o que é sabido pelos vereadores, cuja cooperação e apoio têm sido fundamentais no início da atual gestão.

. “Além disso, a situação agrava-se com o aumento dos casos de Covid-19 e as necessidades de atendimento ambulatorial e hospitalar, o que tem sido objeto de preocupação do prefeito Augusto Castro que anunciou mais 15 leitos clínicos e cinco de UTI no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães”, lembra.
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação