Prefeitura de Itabuna começa a aplicar segunda dose no pessoal da Saúde e idosos

17/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a imunizar com a segunda dose grupos pré-estabelecidos nesta quarta-feira, dia 17. Serão atendidos os funcionários da UPA 24 Horas, Samu-192 e enfermeiros da Atenção Básica.

Na quinta-feira, dia 18, serão vacinados funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e do Hospital Calixto Midlej Filho, além dos técnicos de enfermagem da Atenção Básica. No dia 19, será a vez do pessoal do Hospital Manoel Novaes.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que continua a vacinação na Rede de Frio dos idosos, a partir de 85 a 90 anos de idade. Quando mais doses forem recebidas serão vacinados idosos, a partir dos 80 anos.

Diante do crescimento do número de casos, a recomendação continua sendo o distanciamento social, que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras, higienizem as mãos com água e sabão, evitem tocar olhos e boca e façam usam de álcool gel a 70 por cento.

DECRETO

Nesta quarta-feira, o prefeito Augusto Castro se reúne às 10 horas com o Comitê Municipal da Covid-19, em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, dando sequência ao encontro ocorrido na noite de hoje no Teatro Candinha Dórea, onde se constatou o aumento intenso dos casos e a inexistência de vagas de UTI no município.

Às 11 horas ele concede entrevista coletiva de imprensa no Gabinete para anunciar novas medidas preventivas contra a crescente propagação do novo coronavírus.

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação