NOTA – Centro Administrativo Firmino Alves passa por desinfecção contra Covid-19

12/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O Centro Administrativo Firmino Alves, onde funcionam os serviços da Administração direta e alguns da Administração indireta da Prefeitura de Itabuna, vai passar por desinfecção e sanitização na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, extensivo a outros setores da Administração municipal.

O imóvel, na Avenida Princesa Isabel, onde funciona os principais órgãos municipais passará por sanitização para prevenir casos do novo coronavírus entre os servidores municipais. Já houve registro de casos, com o consequente isolamento social.. Por isso, não haverá expediente ao público.

O combate ao corona vírus será feito com a forma mais eficientes que é a pulverização de produtos químicos que eliminam a concentração do vírus no ambiente. A Agiliza Dedetizadora vai utilizar um desinfetante antibactericida, aprovado com eficiência comprovada, conforme RDC n°14/07 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde para bactérias testadas: gram- positivas e gram-negativas, staphylococcus aureus, salmonella choleraesuis, escherichia coli e pseudomonas aeruginosa. O produto é utilizado em UTIs, por ser eficiente, não agressivo e ter uma proteção ambiental mais duradoura.

_________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação.