Mais de 600 idosos acima de 85 anos foram vacinados em Itabuna nesta quinta-feira

12/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou 681 pessoas com idade entre 85 e 89 anos, nesta quinta-feira, dia 11. A imunização aconteceu em forma de drive trhu, onde não é preciso sair do carro para receber atendimento pelas equipes de enfermagem.

O trabalho seguiu o Plano Municipal de Imunização, preconizado pelo Ministério da Saúde, e aconteceu no antigo Sesp, que fica na Avenida Inácio Tosta Filho, na Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima, e Praça do Rotary, no Góes Calmon.

Na terça-feira passada, Itabuna recebeu 1.380 doses de vacina. Mesmo com o reforço de imunizantes, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes adverte que é preciso reforçar os cuidados para evitar contagio pelo novo coronavírus, entre eles manter o uso de máscara facial, álcool em gel 70% , distanciamento social e evitar aglomerações.

Nessa sexta-feira, dia 12, a Prefeitura vai dar continuidade à vacinação de idosos acamados. De acordo com a Rede de Frio, até agora 28 idosos com mais de 90 anos receberam em domicílio a dose da Coronavac.

Para tomar a vacina, os idosos com dificuldade de locomoção precisam que parentes ou cuidadores façam um cadastro na Unidade Básica de Saúde ou Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa. É necessário apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do paciente.

Os dados são repassados à Rede de Frio, que faz o cronograma de visita domiciliares para aplicação da vacina.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação