Secretário reforça apelo à população quanto ao cumprimento do horário da coleta domiciliar de lixo

06/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, reforçou o apelo à população de Itabuna para que coopere com os esforços da Prefeitura para manter a cidade limpa. Nesta semana foi divulgada uma tabela da coleta domiciliar de lixo nos bairros e distritos, inclusive com a hora em que o caminhão compactador passa na rua, justamente para conscientizar as pessoas sobre o momento certo para se colocar o lixo na porta de casa.

Almir Jr diz que a empresa responsável pela limpeza e coleta urbana e rural de Itabuna está fazendo a parte dela recolhendo regularmente o lixo domiciliar. Se as pessoas obedecerem a tabela de horários, “então, com certeza teremos uma cidade limpa e bonita”, reforçou.

O apelo também serve para que as pessoas evitem jogar entulhos em terrenos baldios ou áreas abertas, incluindo as margens de rodovias. Segundo o secretário, existem muitos pontos críticos como no entorno do Hospital de Base e no semi-anel rodoviário onde já foram recolhidos mais de quatro mil toneladas de entulho.

Almir Melo ressalta que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), tem cobrado ação de seus secretários para garantir que a cidade esteja sempre limpa e cuidada e que não pensa em punição com multas àqueles que continuam jogando lixo ou entulhos nas ruas ou em terrenos. “Por isso, estamos fazendo um trabalho de conscientização e apelando mesmo para o bom senso da nossa comunidade. Vamos garantir uma Itabuna melhor e mais bonita para todos”, concluiu.

__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação