Vice prefeito se sensibiliza ao receber representantes da ONG Bicharada

03/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, recebeu representantes da ONG Bicharada, em audiência em seu gabinete, quando foram discutidos assuntos considerados emergenciais para defesa dos animais amparados pela instituição não-governamental.

Sensível à causa dos animais de estimação sem referência, o vice-prefeito, que também é secretário de Esporte e Lazer, ouviu reivindicações, dentre elas o pedido de politicas públicas em prol do bem-estar dos animais e de apoio do município. Guinho disse que, dentro do possível, não medirá esforços para ajudar a minimizar os problemas das instituições que cuidam de animais.

“Sabemos do esforço dos cuidadores e das dificuldades que as instituições passam para cuidar de cães e gatos que são jogados nas ruas ou vítimas de maus-tratos. O município não vai se omitir”, assegurou, acrescentando que o prefeito Augusto Castro sabe dos problemas e vai cooperar no que for necessário.

Para a presidente da Bicharada, Marcela Andrade, o encontro foi muito importante pela sensibilidade e o interesse da Prefeitura em apoiar, depois da situação exposta. Ela disse está otimista de dias melhores para os bichinhos indefesos que precisam de atenção e carinho de pessoas e de instituições públicas ou particulares.

Outra representante da ONG, a advogada Eliene Costa, também se disse motivada ao sair da audiência com o vice-prefeito. “Acreditamos que teremos o apoio para continuar a tocar este projeto que exige muito mais do que doações, mas amor e sacrifício também”.

A Bicharada cuida, atualmente, com mais de 420 animais e é formada por um grupo de protetoras que resgatam os bichinhos em situação de risco e disponibiliza-os para a adoção depois de tratados.