Prefeitura de Itabuna define calendário para continuar vacinando profissionais de Saúde

03/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Mesmo ainda restando o Ministério da Saúde enviar 40% de doses para esse grupo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário para prosseguimento da imunização contra Covid-19 dos profissionais de Saúde. Na tarde desta terça-feira, dia 2, foram vacinados os profissionais da Atenção Básica no Centro de Saúde José Maria de Magalhães (antigo Sesp).

Na quarta-feira será a vez do corpo clínico e médico da Maternidade Esther Gomes na própria instituição, situada no Loteamento Nossa Senhora das Graças. Na parte da tarde, os beneficiados serão os funcionários da Policlínica Regional e profissionais da regulação do Estado no Sesp.

Na quinta-feira, o Drive-Thru idosos atenderá idosos com mais de 90 anos de idade, que devem estar munidos de Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e comprovante de residência que é indispensável. O horário de atendimento será entre 9 e 13 horas.

Os pontos de vacinação vão funcionar em frente ao Centro de Saúde José Maria de Magalhães (Sesp), no centro; Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima; em frente a Faculdade Santo Agostinho (FASA), no Bairro Nova Itabuna e na Praça Rotary, no Bairro Góes Calmon, próximo à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Os locais foram escolhidos de acordo o território. O antigo Sesp, por exemplo, abrange Centro, Pontalzinho, Castália, Avenida Ilhéus, etc. A praça do Fátima, os bairros Califórnia, Parque Boa Vista e adjacentes. Na Fasa, se alcança Nova Itabuna, Ferradas, Nova Ferradas, Campo Formoso, Lomanto, etc.

Na sexta-feira acontecerá o segundo dia para atender os profissionais de saúde da rede particular que tenham se cadastrado até o dia 31 de janeiro. Os que se cadastraram depois dessa data, serão atendidos em outra oportunidade contra Covid-19
_____
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação