“Com a ‘Blitz Social’, a Secretaria de Promoção Social vai ampliar proteção a população vulnerável de Itabuna”, diz Andrea Castro

03/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas
A secretária municipal Andrea Castro declarou na tarde desta quarta-feira, dia 3, que “a ‘Blitz Social’ é um compromisso de nossa gestão com a população vulnerável de Itabuna. Essa ação irá proporcionar e ampliar proteção social, aproximando a comunidade dos serviços prestados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”.
Os trabalhos de abertura da “Blitz Social” ocorreram na Praça Adami. A ação, primeira coordenada por Andrea Castro, tem o objetivo de informar a população sobre as ações da Secretaria, assim como realizar o cadastramento e acolhimento de moradores em situação de vulnerabilidade de rua.
 
Ao participar do ato, Augusto Castro destacou a importância dessa ação desenvolvida pela secretária municipal. O prefeito de Itabuna parabenizou Andrea Castro “pela iniciativa e por estar coordenando uma equipe de profissionais do mais alto nível, integrada por técnicos competentes”.
 
Andrea Castro anunciou que pretende descentralizar as ações da Secretaria. “A nossa proposta é potencializar a equipe de abordagem social e promover projetos itinerantes nos inúmeros bairros itabunenses. Nós queremos um social cuidando realmente de gente e cada vez mais próximo das pessoas”, acrescentou.
 
A “Blitz Social” desta quarta-feira serviu para mostrar o papel do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua. O Centro POP é uma unidade socioassistencial municipal que oferta serviços para a população em situação de vulnerabilidade de rua, faz parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua é sua principal ação.
O Centro POP tem a missão de garantir proteção social e os direitos pessoais por meio de serviços especializados. Em Itabuna, ele é mantido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e está instalado na rua F, n.º 16, no bairro Jardim Grapiúna, vizinho ao Cras I e próximo ao Tiro de Guerra. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das oito às 14 horas. O telefone de contato é (73) 3617-7107.
___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação