Equipe da Emasa atuou para solucionar vazamentos no final de semana

02/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Para conter dois grandes vazamentos na rede de distribuição de água na cidade, equipes do serviço de manutenção da Empresa Municipal de Águas e Saneamento Ambiental (Emasa), atuaram no final de semana. Os serviços ocorreram na Avenida do Cinquentenário, nas proximidades do Satuário de Santo Antônio, onde ocorreu o rompimento de uma rede de 85mm e na Rua Independência, no bairro São Roque, que teve uma adutora de 300mm danificada.

Segundo o Gerente de Distribuição da empresa, Moises Ferreira Rosa, os serviços de recuperação foram realizados sem a necessidade de interrupção no fornecimento de água. “As equipes atuaram de forma rápida, sem ter a necessidade de interromper o abastecimento nas áreas que são cobertas pela rede do centro e pela adutora do São Roque”, disse.

A rede que rompeu na Avenida do Cinquentenário atende toda parte central da cidade, enquanto a adutora do São Roque fornece água para os bairros Monte Líbano, Loteamento São João, Novo Horizonte e parte do Santo Antônio. O Gerente de Distribuição da Emasa, destaca a ajuda da população em informar a empresa sobre os problemas de vazamento.

“Somos muito grato a população que está sempre comunicando os casos de vazamento em nossa rede. Essa ajuda é importante, pois, facilita nosso trabalho e contribui no combate ao desperdício”, destaca Ferreira Rosa.
_________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
com informações da Ascom – Emasa