Andrea Castro: “O Legislativo itabunense terá importante papel na luta pela inclusão social”

02/02/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

Ao participar da sessão de instalação dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Itabuna, a Primeira-dama Andrea Simas Castro afirmou que “o Legislativo itabunense terá um importante papel na contribuição das ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”.

Acompanhando o prefeito Augusto Castro (PSD), a secretária esteve presente ao plenário Raymundo Lima na tarde desta segunda-feira, dia 1º, onde assistiu a sessão de abertura Ano Legislativo de 2021.

Sob a coordenação do presidente Erasmo Ávila (PSD), a sessão contou com a presença dos 21 vereadores que representam o povo no Poder Legislativo itabunense. “Ao parabenizá-lo e desejar sucesso a todos os integrantes dessa Casa, reafirmei ao presidente Erasmo Ávila o compromisso do prefeito Augusto Castro de promover ações que atenuem o sofrimento das famílias itabunenses que enfrentam graves problemas sociais”, disse Andrea Castro.

Advogada militante e graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Andrea Rodrigues Simas Castro assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza em janeiro com uma missão: mobilizar todos os segmentos da sociedade itabunense para, em curto prazo, para ações que promovam a inclusão social. “Uma das nossas principais preocupações é com a população carente, que precisa de alimentos e viver de forma digna”, destacou.

___________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação