Governo Rui Costa recebe Prefeito de Itabuna e anuncia obras da Vila Olímpica, Centro Educacional e requalificação de ruas

30/01/2021 | Afonso Henrique Coelho Dantas

O governador Rui Costa autorizou ontem, dia 28, as obras de construção de um Centro Educacional no Centro Social Urbano, requalificação do espaço multiuso da Vila Olímpica de Itabuna, cujas obras começam em março, das feiras livres do São Caetano e Califórnia e de avenidas e ruas da cidade. Ele concedeu audiência ao prefeito Augusto Castro, que durou cerca de uma hora

O prefeito esteve acompanhado pelos deputados federal Paulo Magalhães (PSD-BA) e estadual Rosemberg Pinto (PT). Na audiência, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o prefeito Augusto Castro apresentou projetos de requalificação de ruas, feiras livres ao governador sobre que lhe mostrou o projeto do Centro Educacional.

O prefeito Augusto Castro ficou satisfeito com a autorização do governador para a requalificação
da Vila Olímpica, principalmente pelo seu compromissos com a juventude, atletas, profissionais e equipes das mais diversas modalidades esportivas e com a proposta de elevar Itabuna como uma cidade de atividades esportivas e saudáveis. Rui também confirmou a parceria para inauguração de novo CRAS no São Caetano.

Para isso, haverá a atuação da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, além da requalificação dos equipamentos da assistência social, o que inclui o Centro Social Urbano Elzo Pinho de Magalhães e de escolas públicas. “Temos a confiança e o compromisso do governador. Nosso projeto de transformação de Itabuna conta com decisivo apoio na direção da felicidade do nosso povo”, disse Augusto Castro depois da audiência.

_______
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação