SME ENTREGA FARDAMENTOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, MÁSCARAS E BANDEIRAS NO IMEAM

08/12/2020 | Assessoria de Comunicação

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, participou na última sexta-feira (4/11) da cerimônia de entrega dos fardamentos de Educação Física, máscaras protetoras contra COVID-19 e bandeiras oficiais do Brasil, da Bahia e do Município de Itabuna no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Contando com as presenças das equipes gestoras da escola (pedagógica e disciplinar), estudantes, pais e responsáveis, professores e funcionários, a diretora pedagógica Wildes Alvarenga recobrou todo o processo de revitalização pelo qual o instituto passou, tendo sido a primeira escola de Itabuna a receber o vetor disciplinar, numa parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Polícia Militar do Estado da Bahia.

Para a secretária Nilmecy Gonçalves, a entrega dos fardamentos de Educação Física, juntamente com as máscaras e as bandeiras oficiais destacam o compromisso estabelecido entre o município e a escola, dando todas as condições para que os estudantes sejam assistidos da melhor maneira.

Todo o processo de aquisição dos itens, ressalta a secretária, passou pelos critérios de processo licitatório específico para a aquisição desses fardamentos para atender ao IMEAM.

“Para as demais escolas, estaremos entregando bandeiras e máscaras também nos próximos dias”, explicou.

Ao falar da importância de tudo o que aconteceu no IMEAM com parceria que se estabeleceu com PMBA, o técnico em Radiologia Alberto Henrique Santos Júnior, ex-aluno, atualmente com um filho cursando o 6º ano na escola, morador do bairro de Fátima, disse que “o IMEAM surgiu em sua vida como uma luz no horizonte para que o filho tivesse garantido um bom nível de ensino, já que para ele e a família, mantê-lo numa escola particular, especialmente com a pandemia, estava muito difícil. Então, o IMEAM apareceu como alternativa e não deixa a dever em nada para as melhores da cidade atualmente”, externou.

Na oportunidade, a professora Nilmecy Gonçalves e o Major PM Altamiro Conceição, comandante do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, foram homenageados pela maneira com que contribuíram intensamente nos trâmites e na preparação da comunidade escolar, em 2019, para o que estava por vir.

O Major Altamiro Conceição, à época da chegada do vetor atuando como coordenador regional do projeto foi um dos que procederam, em nome da Polícia Militar, o contato com a comunidade escolar, para esclarecer o que significava ter uma parceria com a PM para se garantir, ali, um ambiente de paz, segurança e tranquilidade para professores e estudantes.

Durante a entrega simbólica dos fardamentos, a diretora pedagógica Wildes Alvarenga, disse que, quando as aulas presenciais forem autorizadas, todos os estudantes receberão o fardamento de Educação Física, num kit constante de um par de tênis, um par de meias, um calção (short), 1 camisa, uma cobertura (boné) e uma máscara.

Em nome da equipe disciplinar, o Tenente-Coronel Washington Idilceu Bastos disse que a experiência dele e de todos os seus colaboradores em torno da condução do vetor disciplinar no IMEAM tem sido muito gratificante, suscitando um sentimento que traz para a escola uma atmosfera especial de família, especialmente observando o carinho dos estudantes.

Com quase 1.200 matrículas em 2020, o IMEAM tem procedido o ano letivo, assim como toda a Rede Municipal de Ensino, na modalidade à distância, com adoção dos blocos impressos de atividades preparados pelos professores e pelas coordenações pedagógicas.

___

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
8 de dezembro de 2020.