40 ESCOLAS DE ITABUNA RECEBEM NOVOS FOGÕES E LIQUIDIFICADORES

24/11/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), está procedendo, desde a quinta-feira (13/11), a entrega de fogões e liquidificadores industriais para unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

As entregas foram iniciadas, num gesto simbólico, com as escolas que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019, citando a Isa Brito, Roça do Povo, Novo Horizonte e Brasília Baraúna, cada uma com um fogão industrial e as escolas Verdes Campos, Instituto Teosópolis e João Alves Araújo, que receberam um liquidificador industrial.

A ação foi ampliada na última quinta-feira (19), desta vez com a aquisição de 20 fogões industriais de 4 bocas, 25 fogões industriais de 6 bocas e mais 70 liquidificadores industriais.

Nesta terça (24), novas entregas foram feitas e, com elas, o Departamento de Infraestrutura da SME indica que, dos 20 fogões de 4 bocas, 5 já foram entregues, beneficiando as escolas Juca Leão (no bairro Manoel Leão), Maria Creuza Pereira da Silva (Urbis IV). Entram na lista as escolas Brasília Baraúna (São Roque), Novo Horizonte (bairro Novo Horizonte) e Roça do Povo, essas três últimas destacadas pelo IDEB 2019.

Dos 25 fogões de 6 bocas, 6 já estão nas escolas Florípedes de Menezes Santos de Oliveira e Iolanda Pires – Sítio V (ambas em Nova Ferradas), Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Centro Municipal de Educação Infantil Gil Nunesmaia (Jorge Amado), Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC e Roberto Santos (no Jardim Primavera), Isa Brito (bairro Banco Raso, 1ª colocada no IDEB de 2019 na rede), além da Cozinha Central (localizada também no Jardim Primavera). Cada unidade recebeu um fogão.

Dos 70 liquidificadores industriais, 26 escolas já receberam o item: escolas Florípedes de Menezes, Leonor Santos Pacheco, Brasília Baraúna de Almeida, Ana Francisca Messias e Lourival Oliveira Soares (em Ferradas), APAE e Plínio de Almeida (Lomanto), Frederico Smith Lima (Urbis IV), Juca Leão, Roberto Santos, Creche Maria Goretti (Mangabinha), Instituto Municipal Teosópolis (Conceição), 28 de Julho e João Alves Araújo (Califórnia), Alberto Lessa (Santa Inês), Brasília Baraúna (São Roque), Verdes Campos (2ª colocada na rede no IDEB 2029, bairro Monte Cristo), Bom Jesus da Lapa, Cosme e Damião e Santa Terezinha (Ribeirão Seco), Francisco de Sá (Fazenda Boa Sentença), Pequeno Produtor e São José I (Cerrado), Roça do Povo, Santa Helena e São Francisco I (Barro Preto).

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “essa aquisição chega num momento muito apropriado, na perspectiva da preparação das escolas da rede para o pós-pandemia quando as atividades presenciais forem autorizadas. As escolas estarão com equipamentos novos e com equipes de merenda prontas para receberem os estudantes”, disse.

A SME calcula entregar todos os itens até o final deste mês de novembro, beneficiando, até lá, 70 escolas.

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
24 de novembro de 2020.