Arte na Beira Rio vira cartão postal

27/10/2020 | Assessoria de Comunicação

Colorir, decorar e alegrar. Este foi o objetivo de uma dupla de jovens talentosos itabunenses, ao colocar uma belíssima arte num muro instalado em um ponto estratégico da avenida Beira Rio (entorno das Avenidas Fernando Cordier e Aziz Maron), entregue aos itabunenses recentemente totalmente requalificada, com novos recursos de acessibilidade, de esporte e de lazer.

A arte dos jovens Ysa Galvão e Henrique Ferreira foi produzida em comemoração aos 110 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna e traz belas imagens que lembram a lavoura do cacau, a cultura itabunense através do Teatro Candinha Doria, o Rio Cachoeira e a Passarela da Ilha do Jegue. O trabalho foi dividido: Henrique foi o responsável pelo “lettering” – termo utilizado para denominar a arte de pintar letras estilosas, em vez de escrevê-las. Já Ysa Galvão pintou as belas imagens.

A obra de revitalização da calçada da Beira-Rio, além de garantir mais mobilidade urbana e qualidade de vida à população, se tornou um cartão postal do município, numa área iluminada, com espaço para crianças, jovens, adultos e idosos. A arte no muro acrescenta beleza e identidade ao local, valorizando o talento dos artistas de itabuna.