SME ENTRA NA 3ª FASE DE ENTREGA DOS BLOCOS DE ATIVIDADES NA PRÓXIMA TERÇA (20)

16/10/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Itabuna avança na próxima terça-feira (20) para a 3ª etapa da entrega das atividades impressas não presenciais, para os estudantes da Rede Municipal de Ensino com a ajuda dos pais e responsáveis.

Dessa vez, as atividades impressas serão direcionadas para o público da Educação Infantil (Creche e Anos Iniciais) das 38 unidades escolares urbanas e do campo que atualmente possui 3.267 alunos matriculados.

As escolas já estão devidamente organizadas para realizar as entregas das atividades aos pais dos alunos, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos na hora da retirada das atividades, bem como da sua devolução, após serem respondidas.

A primeira fase de entrega das atividades aconteceu no dia 15 de setembro, quando foi iniciado o ano letivo 2020, para os alunos do 9º ano, seguida da segunda etapa, no dia 05 de outubro, para os alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental.

Essa foi uma das propostas alternativas viáveis apresentadas pelo Departamento da Educação Básica (DEB) da SME de intervenções de aprendizagem, a fim de garantir a segurança dos estudantes, familiares, professores e equipe escolar da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, que é a terceira maior rede do Estado da Bahia, com 91 escolas (urbanas e do campo) e atualmente possui 17.061 matrículas ativas.

Secretaria Municipal da Educação (SME).
Prefeitura de Itabuna.
16/10/2020

#anoletivo2020
#estudandoemcasa
#secretariadaeducacao