QUASE TUDO PRONTO, 12 MIL ESTUDANTES RECEBERÃO BLOCOS DE ATIVIDADES NO INÍCIO DE OUTUBRO

23/09/2020 | Assessoria de Comunicação

As equipes de trabalho do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação (SME), estão bastante adiantadas na organização do material que vai complementar os blocos de atividades impressas não presenciais, que serão entregues aos estudantes do 1º ao 8º anos, no próximo dia 5 de outubro.

De acordo com a assessora do DEB, professora Shirlene Alves, o material que está sendo preparado pela SME traz as informações introdutórias importantes: carta aos pais, carta aos estudantes, orientações também aos pais e estudantes sobre as atividades, sobre o manuseio e cuidado com o material e ainda informes da necessidade de se cumprir o prazo de entrega para devolução. Parte do material já impresso foi entregue nesta terça-feira (22) pela gráfica contratada pela SME e já está sendo organizado para ser entregue às escolas.

“Além desse material, também serão encaminhados para as famílias, um questionário a fim de que possamos ter algumas informações a respeito desses estudantes e também um documento chamado Termo de Compromisso que os pais vão preencher e assinar no dia da entrega do primeiro bloco”, explicou Alves, que disse ainda que um dos critérios da avaliação é o cumprimento das atividades por parte dos alunos e dos prazos para as entregas.

Já as atividades propriamente ditas estão sendo impressas nas próprias unidades escolares, com o suporte do Departamento de Infraestrutura da SME, que está disponibilizando papel ofício A4, carga e recarga de tôneres e impressoras para agilizar todo o processo até a próxima data de entrega. “Sobre as escolas que não estão podendo fazer impressão, a secretaria está se responsabilizando e providenciando o material para que seja encaminhado para as escolas”, disse Jorge Nano, diretor do departamento.

A fase de entregas do próximo dia 5 de outubro será a mais abrangente de todas, alcançando cerca de 12 mil estudantes. Até que os primeiros blocos cheguem para todos os segmentos da rede, a SME estima que 133 mil impressões desse material sejam entregues nas escolas até o final de outubro, reforçando o compromisso da Prefeitura de Itabuna com relação ao início do ano letivo não presencial de 2020.

___

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação.
23 de setembro de 2020.