MAIS UMA UNIDADE REFORMADA, SME REQUALIFICA ESCOLA SÃO PAULO DA CRUZ, NA MANGABINHA

22/09/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Itabuna concluiu nesta segunda-feira (21), a reforma de mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino, a Escola Municipal São Paulo da Cruz, no Alto da Lua, bairro da Mangabinha. A escola oferece creche e Educação Infantil.

O diretor do Departamento de Infraestrutura da SME, Jorge Nano, relatou os serviços realizados e as intervenções: pintura nas paredes internas e na área externa da escola, recuperação da área de lazer e do parque infantil, substituição de portas e janelas e recuperação completa das instalações elétrica e hidráulica. Também neste último quesito, a escola passou por adaptações importantes para atender aos protocolos de segurança da saúde e da vida frente à pandemia do Covid-19.

A escola, que possui em 2020, 85 matrículas ativas, com 67 estudantes na Educação Infantil, 11 na creche e 7 na sala de recursos multifuncionais (SRM), conta ainda com uma equipe composta pela diretora, professora Verônica Maria Conceição, 1 coordenadora pedagógica, 4 professores, 5 profissionais de apoio escolar para alunos com deficiência e 8 funcionários.

Para a diretora, “mais do que sentir a saudade dos nossos pequenos e pequenas, que são a razão de ser da escola, agora temos de lidar com a expectativa sobre quando funcionaremos 100% para vermos a reação das crianças, dos pais e familiares no contato com a escola tendo esse cheirinho de coisa nova, de tudo novo. A gente não sabe ainda quando as aulas presenciais serão autorizadas, mas quando isso acontecer, a escola terá essa grande novidade e estamos muito felizes”, ratificou Conceição.

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
22 de setembro de 2020.