SME E ROTARY CLUB REAFIRAM PARCERIA E CONCURSO LITERÁRIO VAI TER SEGUNDA EDIÇÃO

18/09/2020 | Assessoria de Comunicação

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, esteve reunida na última quarta-feira (16), no Gabinete da Secretaria Municipal da Educação (SME), com os representantes do Rotary Club Itabuna para conhecer os termos da parceria a ser continuada em 2020 para realização da segunda edição do Concurso Literário Adelino Kfoury. Estiveram presentes os associados Gersolita Almeida e Elias Veloso, além da assessora da Educação Básica do Departamento da Educação Básica (DEB/SME), professora Shirlene Alves.

No encontro, os representantes do Rotary Club apresentaram à SME as condições gerais sobre as quais se vislumbra a organização e a realização do concurso, em 2020, especialmente levando em consideração as condições atípicas impostas pela pandemia do COVID-19.

A professora Nilmecy Gonçalves sugeriu uma abordagem intermediada entre a SME, com a ajuda e a colaboração dos gestores escolares e com o apoio das equipes de coordenação pedagógica e de professores da Rede Municipal de Ensino. Nessa abordagem, tudo o quanto se voltar para a participação dos estudantes no concurso será mediado pela escola, que contribuirá nos envios dos trabalhos autorais pela internet.

Assim como em 2019, também em 2020 o concurso terá como público-alvo os estudantes do 9º ano. Gonçalves estima que a rede deva ter cerca de 1.100 estudantes participando.

Os detalhes sobre o tema dessa edição, abertura oficial do concurso e prazos para envio serão definidos em um novo encontro, ainda a ser marcado nas próximas semanas, assim como a premiação para os melhores textos.

Na primeira edição, os estudantes da Rede Municipal de Ensino produziram mais de 800 redações, o que respaldou os aspectos de entrosamento e participação que delineiam a nova edição, bem como o incentivo à prática da leitura e da produção textual. A expectativa da SME é que, neste ano, 100% dos estudantes matriculados no 9º ano apresentem textos.

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
18 de setembro de 2020.