DIÁRIO DE BORDO DA EDUCAÇÃO DE ITABUNA

17/09/2020 | Assessoria de Comunicação

– Nesta quarta-feira (16), primeiro dia de entrega dos blocos impressos das atividades não presenciais da Rede Municipal de Ensino, relativo ao início do ano letivo de 2020, a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, e a diretora do Departamento da Educação Básica, professora Regiane Cruz, visitaram o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, para conferirem de perto como foi o trabalho. Nas duas escolas, não faltaram organização, empenho, movimento tranquilo, aprovação dos pais sobre a iniciativa da SME, ratificação do compromisso entre família e escola, respeito e cuidado às normas da vigilância sanitária, uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), tanto pelos pais como pelas equipes escolares e animação, muita animação. Do ponto de vista dos resultados, os corações de todos os envolvidos se encheram de um sentimento único de diminuição da saudade, aquele sentimento bom de ter a escola mais próxima do dia-a-dia dos estudantes, retomando aos poucos a rotina das aulas. Abaixo, os registros.