Nota de esclarecimento

14/08/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira (14), o boletim epidemiológico sofrerá algumas alterações em razão da transferência de dados para o E-SUS – planilha nacional validada pelo Ministério da Saúde.

Em tempo, informa que em razão dessa mudança, nos próximos dias o boletim constará apenas os números de casos positivos da Covid-19, dos pacientes que receberam alta, dos internados, das vagas ocupadas e dos óbitos.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a mudança evitará divergências entre a planilha do município e o sistema nacional.

A Prefeitura de Itabuna ressalta ainda que continuará pautando o trabalho de divulgação das informações referentes à Covid-19 com transparência e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.

E-SUS

O e-SUS é uma estratégia para informações da atenção primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS .