Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 31 de agosto em Itabuna

11/08/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna segue realizando, nos postos e unidades de saúde, a Vacinação contra o Sarampo. A campanha que visa imunizar adultos de 20 a 49 anos, vai até o dia 31 de agosto. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, enfermeira Camila Brito, todos os adultos do grupo indicado devem ser vacinados, mesmo que tenham recebido a vacina anteriormente.

Considerada uma doença grave e de alta transmissibilidade, o Sarampo pode ser disseminado por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar, sem que ocorra, necessariamente, o contato direto, uma vez que o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue reforçando a importância do comparecimento das pessoas.

Segundo a coordenadora da imunização, Camila Brito, “os postos e unidades de saúde do município estão abastecidos com a vacina contra o Sarampo e à espera das pessoas que tem entre 20 e 49 anos e ainda não tomaram a vacina”.

______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
10 de Agosto de 2020