Itabuna é beneficiada com a Campanha Ypê Solidário

28/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, a Natura Paisagismo, a Terra Verde Paisagismo e a Fábrica dos produtos Ypê atraiu benefícios para o município: doação de mudas de Ipê e o plantio com assistência técnica especializada em vários pontos da cidade, além da doação de produtos de limpeza que deverão ser doados para instituições de caridade. Ao todo 110 mudas de Ipês estão sendo plantadas nas avenidas Ilhéus, Aziz Maron e no canteiro da ponte que dá acesso ao bairro São Caetano, em substituição aos pinheiros e coqueiros que estavam no local.

De acordo com o engenheiro Agrônomo Alex Sá Gomes, da Natura Paisagismo, esta parceria surgiu a partir do seu olhar crítico para os tipos de plantas ornamentais que foram utilizadas nestes locais. “Apesar de bonitas, as características dessas plantas quando adultas, são incompatíveis com o local em que foram plantadas, o que pode resultar, no futuro, numa necessidade de retirada e acontecer o mesmo que em Ilhéus com as amendoeiras”, explicou.

Para o engenheiro Alex, seu objetivo é que no futuro “tenhamos uma cidade melhor, mais bonita, bem arborizada, onde a população participe, mas ela sendo orquestrada com embasamento técnico”. E finalizou informando que para esta ação, ele ofereceu a Natura Paisagismo e a doação dos Ipês, através da fábrica dos produtos Ypê. “Para nossa felicidade, também conseguimos a doação de 110 caixas de sabão em pó, 110 caixas de detergente e 110 caixas de agua sanitária, da Ypê, para serem distribuídos nas instituições de caridade cadastradas na Prefeitura”.