Feirantes de Itabuna passam por capacitação

27/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Através de uma parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sistema FAEB/SENAR, a Prefeitura Municipal de Itabuna capacitou feirantes que trabalham nas feiras livres da cidade. A ação está sendo possível através do Projeto Viva a Feira e Feira Segura, e tem o objetivo de promover um treinamento adequado sobre as normas de segurança e prevenção da COVID-19.

A capacitação segue as recomendações determinadas pela Organização Mundial de Saúde, levando em conta o distanciamento social, práticas de higiene e garantia da segurança alimentar. Recentemente, também através de parceria com o Governo do Estado, 55 feirantes de Itabuna receberam barracas padronizadas para que pudessem trabalhar com segurança, substituindo as utilizadas de madeira.

Durante dois dias os feirantes aprenderam técnicas de como manusear os alimentos, colocar os preços expostos e embalar os alimentos. Nesta etapa, 32 feirantes participaram do curso, que foi aberto para os feirantes das barracas padronizadas, como também para os demais que manifestaram interesse em participar. Vale ressaltar que por conta da pandemia, muitos feirantes ainda não retornaram ao trabalho.