Proprietários de academias manifestam otimismo com reabertura destes espaços

24/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Proprietários de academias de ginásticas fizeram uma manifestação positiva na manhã desta sexta-feira (24), em resposta ao anúncio do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, de que Itabuna avançará no próximo dia 30, para a terceira fase de reabertura do comércio. Nesta fase, além das academias de ginástica e dança, estão incluídos os hotéis, restaurantes, salões de beleza, barbearia e o Jequitibá Plaza Shopping.

Após percorrer as principais ruas do centro da cidade, o grupo foi até o Centro Administrativo Firmino Alves, agradecer ao prefeito Fernando Gomes. “Estamos felizes, porque sabemos que as academias seriam reabertas na quarta fase, conforme está no decreto, mas o prefeito, reconhecendo a importância da atividade física para a saúde do corpo e da mente dos itabunenses, antecipou a reabertura”, disse Fabiano Araújo.

Ressaltando que a atividade física veio para ajudar a todos, principalmente neste momento de pandemia em que muitas pessoas estão sofrendo com crises de ansiedade e depressão, Fabiano Araújo frisa que todo segmento está preparado para retomar suas atividades, seguindo inclusive um protocolo de funcionamento, tendo como base as recomendações do Conselho Regional de Educação Física/Bahia e a Organização Mundial de Saúde.