Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos distribui kits para crianças e adolescentes

22/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), de Itabuna, estão sendo beneficiados com kits de lanche e de higiene pessoal neste período de pandemia por conta da COVID-19. Essas crianças e adolescentes são em sua maioria beneficiárias dos programas sociais executados pelo município através da SAS. Um total de 900 kits estão sendo distribuídos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrange vários programas executados pela SAS e tem a finalidade de ajudar os participantes a resgatar e entender o desenvolvimento de sua cidadania e fortalecer os vínculos entre os familiares. De acordo com Gilca Moema, responsável pelo programa, a distribuição dos kits começou na segunda-feira (20) e prosseguirá até o próximo dia 28 em 12 bairros.

As crianças assistidas são dos bairros Novo Horizonte, Nova Califórnia, Daniel Gomes, São Pedro, Nova Ferradas, Condomínio Jubiabá/Gabriela, Jardim Grapiúna, Sarinah, Sinval Palmeiras, Jorge Amado, Fazenda Duas Barras (lixão), AABB Comunidade e Lomanto. A meta é oferecer uma alimentação saudável e também higienização correta do ambiente em que elas vivem.