Homenagem Secretaria da Educação – 110 anos de Itabuna

21/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Dia 21-07

Inserção do Vetor Disciplinar no IMEAM – primeira escola de Itabuna a contar com o Vetor Disciplinar

A parceria da Prefeitura de Itabuna com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) sempre foi muito bem-sucedida, um fato que se comprova no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), primeira escola a receber o Vetor Disciplinar, um dos programas da PMBA criado para contribuir ainda mais com a sociedade.

Um modelo de gestão compartilhada nas escolas onde há uma clara divisão de papéis, na qual a parte pedagógica é de responsabilidade da gestão pedagógica e oficiais da reserva da PM cuidam da disciplina, o que permite aos professores se dedicarem exclusivamente a ensinar.

O Vetor Disciplinar se constitui numa extraordinária ferramenta pedagógica, através da qual é possível garantir a disciplina e um melhor aproveitamento do tempo de aula.

Um avanço na educação e um presente para Itabuna nesses 110 anos de emancipação política, especialmente pelo que essa ferramenta representa hoje não só para o IMEAM, mas para toda a cidade. Itabuna, hoje, tem a maior escola do Estado da Bahia a contar com o vetor. Também pela decisão corajosa do prefeito Fernando Gomes, pela união de estudantes, familiares, professores e equipes gestoras, a cidade se estabeleceu com outras quatro unidades (Margarida Pereira, CAIC Jorge Amado, Lourival Oliveira Soares e Flávio Simões) que passam a contar com o vetor neste ano de 2020. Agora, são cinco escolas nessa parceria e Itabuna passa a ser a cidade não só com a maior escola do estado a contar com o vetor disciplinar, como se transforma também na cidade com a maior quantidade de escolas conveniadas e a maior quantidade de estudantes beneficiados.

Confira, no vídeo a seguir, o que mudou no IMEAM, em 2019 e que vem recebendo muitos elogios da comunidade.