Prefeitura multou loja que estava aglomerando pessoas

10/07/2020 | Assessoria de Comunicação

Neste segundo dia de reabertura do comércio de Itabuna uma loja de eletrodomésticos localizada na Avenida do Cinquentenário foi multada por fiscais da Secretaria de Indústria e Comércio. Os profissionais já começaram a intensificar o trabalho para fazer cumprir o Decreto N. 13 738, que permite o funcionamento de lojas, mas sem aglomeração.

De acordo com Edvaldo Alves, diretor de Indústria e Comércio, quando chegaram ao local, havia mais de cem pessoas e dentro e na fila do lado de fora aguardando atendimento. “Recebemos a denúncia e fomos até a loja. Lá constatamos que além muita aglomeração havia dois anos de alvará em atraso”, afirmou Edvaldo.

A empresa vai pagar uma multa de R$ 1.700 reais por descumprir o Decreto.

O diretor de Indústria e Comércio, falou que a fiscalização aconteceu também no São Caetano, Califórnia e Centro que são locais que reúnem mais de 20 mil moradores. “ Nessas áreas não tivemos problemas como o não uso de máscara e aglomeração” frisou.

No sábado, a fiscalização será realizada novamente na Avenida do Cinquentenário para assegurar que as lojas estarão fechadas, como determina o município.